Hospedagem

Hilton: antenado com a próxima etapa da sustentabilidade


Você está lendo: Hilton: antenado com a próxima etapa da sustentabilidade

Hilton Worldwide dá mais um passo em direção à sustentabilidade e quer capturar o viajante preocupado com as causas verdes.

O plano é de instalar estações de carregamento de veículos elétricos em 50 dos seus hotéis nos EUA até o final deste ano e 100 hotéis até o final de 2016. E é lógico que há planos de expandir internacionalmente, com o objetivo de lançar o programa no exterior no próximo ano.

A Hilton fez parceria com o ramo da General Electric responsável por estações de carregamento. Dessa forma, os proprietários dos hotéis recebem o equipamento gratuitamente e pagam somente o custo de instalação e utilização de energia.

Mais um passo da marca para facilitar a vida de seus clientes e incorporar negócios responsáveis na sua experiência enquanto hospedados, além de gerir seu desempenho ambiental.

Mas a Hilton não é a única empresa que pensou em fornecer soluções de energia sustentável para seus hóspedes. Meses atrás, a Extended Stay America lançou sistemas de armazenamento de energia e um software de inteligência energética em 68 de suas propriedades na Califórnia.

Segundo estudos, os sistemas de armazenamento de energia podem ajudar a reduzir os encargos da demanda, que correspondem normalmente entre 30% e 50% de uma conta de energia comercial.

Para as bandas de cá, não é só um ótima saída para a sustentabilidade e para que os hotéis melhorem seu impacto global sobre o ambiente. Vale também para reduzir o valor dos boletos das concessionárias de energia que mensalmente aparecem no contas a pagar!

Imagem: (c) 2015 Hilton Worldwide