SINETA! Cuidado. A internet está te monitorando…


Você está lendo: SINETA! Cuidado. A internet está te monitorando…

sinetaSINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

****

Semana relativamente atípica, com alguns acontecimentos que questionam algumas da nossas atitudes.

Primeiro: A ex-modelo Melania Trump, durante a Convenção Nacional Republicana na segunda-feira, fez um discurso que passou longe ser inédito. Ela pronunciou frases iguais as da Michelle Obama, em um discurso de 2008. Mico do ano, da década ou do século.

Segundo: Entrar em um campo minado, cruzar a rua sem olhar ou se meter em uma zona proibida: os fãs de Pokémon Go estão dispostos a tudo para capturar Pikachu e seus amigos. A febre do joguinho está “dominando o mundo”.

Só para ter uma noção, só essa semana, na Indonésia, um francês foi preso depois de ter entrado em uma base militar jogando Pokémon Go e foi interrogado durante várias horas antes de ser liberado. Na Bósnia, os jogadores foram advertidos com o objetivo de evitarem os campos minados, uma herança da guerra que o país viveu entre 1992 e 1995.

Terceiro: Talvez o mais curioso do episódio da semana, é o fato de os suspeitos presos por planejarem ataques terroristas no Brasil terem suas conversas via os aplicativos WhatsApp e Instagram monitoradas pela Polícia Federal (Operaçao ‘Hashtag’). Para uma semana que começou com a polêmica de um juiz suspendendo o WhatsApp em todo o país e vai terminando com o prisão de uma suposta organização terrorista que usa aplicativos para trocar informações, reabre-se uma discussão interessante sobre o direito de privacidade e a garantia de segurança coletiva.

sineta-disque9