Tá e daí? Máquina do Tempo


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Falamos de tendências todos os dias e então você chega e pergunta, “Tá e daí? O que faço com isso agora?”. É o que vamos te contar para que você saiba como aplicar no seu negócio.

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CONTEXTO – Como vive, como se reproduz, de onde veio???

 “Máquina do Tempo” faz parte do super grupo Bagagem de Vida

Em tempos de mudança e crises, buscamos resgatar aquilo que nos é valioso, que desperte memórias e sonhos infantis, que estimule boas lembranças. Produtos e serviços vintage, que permitam viver novamente experiências da infância e que recriem ou simulem uma experiência autêntica estão em alta.

Moda retrô

Tudo é retrô, tudo é vintage – da armação de óculos, passando pelo papel de parede até o design dos carros. Se olharmos para a passarela, todos os anos há a influência de alguma década do passado. Na publicidade, campanhas que envolvem muita nostalgia e “ídolos” do outro século costumam fazer sucesso. As pessoas são feitas de história e por isso valorizam o que já passou. Porém, não basta expor o velho, uma “repaginada” é sempre necessária!

O Big Green Bus apostou na elegância do retrô, já a Starbucks juntou o local com história. E quem é que não adora uma festa de criança? Este hotel em San Francisco investiu num coffee break para despertar as memórias de seus clientes.

Simulação da experiência

Há muito tempo os shoppings trabalham com a simulação da experiência. Em datas comemorativas existem atividades para crianças como arvorismo indoor, minicidades e casa do Papai Noel. É uma recriação da experiência, adaptada para aquele contexto e espaço – já que, por exemplo, a possibilidade de praticar arvorismo ao ar livre pode não ser possível para algumas pessoas. As empresas que trabalham desta forma dizem para seu consumidor que nada é impossível!

No mundo das viagens, a família real costuma ser tema de muitas destas experiências: é possível seguir os passos de Willian e Kate na Oceania ou então brincar de ser princesa no Coworth Park.

A Starwood trabalha com os agentes “Whatever/Whenever” para que qualquer experiência esteja acessível para seus clientes. Certa vez, um hóspede teve seu voo cancelado e perdeu uma partida de futebol que iria assistir. A equipe preparou um ambiente de estádio, com direito a uma super tela, home theater e decoração caprichada. Não é a mesma coisa, mas ajuda, não é?

 TÁ E DAÍ? – Tã dã! O que você pode fazer daqui para frente!

– “Como era bom ser criança”, 11 em cada 10 pessoas pensam nisso. Crie produtos e serviços que resgatem estas memórias do seu cliente. As referências são fáceis: casa da vó, brinquedos e brincadeiras antigas, entretenimento em geral – e nem precisa ir muito longe, a década de 90 está em alta!

– Combinar o antigo com o moderno costuma agradar. Pegue os clássicos e repagine ou como dizem por aí, faça uma releitura. Pratos do dia a dia podem ganhar uma apresentação mais divertida, por exemplo.

– Proporcione experiências simuladas. Nem sempre seu cliente pode estar em casa do Dia dos Pais, por exemplo. O que você pode fazer para que ele se sinta mais feliz? Ou então, crianças que nunca acamparam – como resolver isso? As possibilidades são infinitas!

Isso explica 😉
Retirado da internet, sem autor.