Gastronomia

Universitário investe em cafeteria controlada apenas por a robôs


Você está lendo: Universitário investe em cafeteria controlada apenas por a robôs

Cafe X garante qualidade e rapidez na entrega

Henry Hu, de 23 anos, não gostava de esperar nas filas das cafeterias de São Francisco. Enquanto estudava tecnologia e empreendedorismo na universidade teve a ideia de utilizar robôs bem rápidos para servirem café em um pequeno quiosque inteligente.

Chamado de Cafe X, o robô funciona de forma simples, assim como os industriais em linhas de montagem automotivas. Ele executa um conjunto pré-definido de movimentos, mas com uma agilidade incrível. O robô é capaz de preparar entre 100 e 120 bebidas por hora, dependendo da complexidade das encomendas.

Os pedidos são feitos numa tela próxima ao quiosque e os clientes podem escolher a marca dos grãos e personalizar a quantidade de leite e sabores utilizados. Há variedade de cafés, lattés e cappuccinos, com qualidade muito superior as das maquinas de cafés que já existem.

O projeto teve ajuda da organização The Thiel Fellowship, que doa 100.000 dólares para jovens que deixam a faculdade e querem seguir seus instintos empreendedores.

Hu está atualmente em negociações com algumas empresas de tecnologia sediadas em São Francisco – cujos nomes provavelmente você conhece – para instalar quiosques do Café X em seus escritórios.

588b9067475752df038b4f59-2000