Viagens

5 experiências para conviver eticamente com o turismo com animais


Você está lendo: 5 experiências para conviver eticamente com o turismo com animais

Existe todo um movimento contra as atrações que utilizam animais para obter lucro com o turismo, porém uma nova onda aparece, com transparência total, para aqueles que procuraram um convívio ético com os bichinhos – afinal, somos todos apaixonados por eles!

Algumas propriedades turísticas ao redor do mundo encontraram maneiras de brincar e conviver com nossos amigos da natureza, sem perturbar seus estados naturais, muitas vezes beneficiando-os através de doações de caridade ou serviços de adoção.

Já falamos aqui sobre fazer yoga com lêmures e pilates com porquinhos muito fofos. Aqui estão outros 5 locais com programas que são mais baratos do que uma sessão de terapia.

1.Snorkel com peixes-boi na Flórida – Plantation on Crystal River

Não há nada tão alarmante – e imediatamente adorável – quanto mergulhar no fundo de um rio, vendo o fundo se mover, e então perceber que você está nadando em cima de um peixe-boi de 800 quilos. Isso pode acontecer em Crystal River, o melhor lugar na América para nadar com peixes-boi. Em Plantation on Crystal River, uma extensa propriedade antiga na costa oeste da Flórida, você pode passar uma manhã em comunhão com esses gigantes gentis.

2.Brinque com elefantes na Tailândia – Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort

Os passeios de elefantes são um dos encontros de animais mais difíceis que você pode ter no exterior, já que alguns ganharam reputação por um tratamento bem ruim de seus animais. Não é o caso do Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort, que resgatou 20 elefantes de ambientes antiéticos e trabalha com uma Fundação para garantir que esses elefantes sejam bem cuidados. Os hóspedes podem passear entre os gigantes impressionantes, socializando com eles enquanto brincam na água e mastigam folhas tropicais.

3.Nade com tartarugas marinhas em Barbados – Colony Club

Mergulhar com tartarugas marinhas não é uma atividade difícil de encontrar. Mas o Colony Club, em Sunset Beach de Barbados, oferece algo diferente: uma excursão de dia inteiro a um restaurante isolado, onde o clube oferece um stand-up paddle para ver as tartarugas que já foram ameaçadas de extinção, além de almoçar na praia.

4.Café da manhã para macacos-aranha na Guatemala – Las Lagunas Boutique Hotel

O Las Lagunas Boutique Hotel, localizado em mais de 300 hectares de reserva natural rica em flora e fauna nativas, oferece passeios de barco diários para Monkey Island, onde você pode assistir os macacos brincando na selva e alimentá-los com comida que não é da bandeja de café da manhã. No caminho, você provavelmente conhecerá Margarita, a moradora mais famosa da ilha, que vai pular de uma árvore até o barco, posar para fotos e pegar alguns petiscos para viagem.

5.Passeio com alpacas no Peru – JW Marriot El Convento Cusco

Este convento transformado em hotel já é uma das melhores experiências de hotel que você pode ter em Cusco, mas é ainda mais memorável quando aliado a uma fazenda de lhamas e alpacas, onde você passará uma tarde alimentando, acariciando e interagindo com seus moradores. Ainda é possível ver uma demonstração de tecelagem com a lã feita pela comunidade local.  Uma vez de volta ao hotel, é hora de conhecer Panchita, uma fofinha alpaca que faz visitas diárias ao pátio para os lanches da tarde.