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DestinationPay: Quando contribuir com o destino vira moeda de troca


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A DestinationPay foi apresentada recentemente pela entidade de turismo de Copenhague como um modelo global baseado no sucesso da CopenPay – que já citamos por aqui. 

A proposta é que cidades do mundo todo possam adotar essa abordagem: ao invés de gastar dinheiro, turistas ganham experiências culturais como ingressos para museus ao realizarem ações positivas para o destino, como pedalar até atrações, remover lixo dos canais ou ajudar de outras formas comunitárias.  

Desde o lançamento do piloto, no verão de 2024, e com sua expansão em 2025, o CopenPay já contou com mais de 30 mil participantes e provocou um aumento de 59% no aluguel de bicicletas. 

O DestinationPay materializa essa ambição em larga escala: trata-se de um quadro pronto para uso, com plataforma aberta, onde outras cidades podem adaptar o modelo, contando com ferramentas, dados e um guia para implementar suas próprias versões.

 Já há adesões iniciais, como as da Berlim, que planeja lançar a “BerlinPay”,  e da região da Normandia, na França, que já aplica iniciativas parecidas de turismo com baixo carbono.