Tecnologia

Expedia Group lança plataforma de streaming “shoppable”


Você está lendo: Expedia Group lança plataforma de streaming “shoppable”

A Expedia Group Media Solutions, responsável global pela publicidade de viagens do Expedia Group, revelou uma nova plataforma que oferece aos viajantes as ferramentas para comprar e reservar viagens enquanto assistem à conteúdos de turismo. 

Em parceria com a Brand USA, organização de marketing de destino internacional dos Estados Unidos, a Expedia está utilizando a tecnologia da plataforma “shoppable” com o intuito de criar um canal para que as pessoas possam adquirir o que estão assistindo instantaneamente.

Apresentando o conteúdo de viagem inspirador da Brand USA e mapas interativos, o hub mostra a amplitude e a profundidade do conteúdo de viagem envolvente para uma diversidade de viagens no país, ao mesmo tempo em que oferece aos viajantes uma maneira fácil de reservar hotéis, experiências e voos. 

A plataforma também permite que os idealizadores rastreiem e meçam o impacto de seu conteúdo nas decisões de reserva dos viajantes e, particularmente, qual conteúdo está gerando mais engajamento. 

Além disso, a plataforma de streaming para compras preenche a lacuna no marketing de viagens entre a crescente influência de filmes e TV transmitidos no turismo e nas reservas de viagens.

Segundo o Relatório de Tendências de Viagens de 2023 do Grupo Expedia, 39% dos viajantes globais reservaram férias para um destino que viram em um filme ou programa de TV que transmitiram.

O site foi lançado recentemente no Canadá com mercados adicionais em andamento.

Confira mais detalhes aqui.