Gastronomia

Fundação James Beard realiza campanha com restaurantes pela ação climática


Você está lendo: Fundação James Beard realiza campanha com restaurantes pela ação climática

A Fundação James Beard (JBF), reconhecida por seus prêmios gastronômicos voltou a sua atenção para assuntos menos comemorativos: a crise climática. 

Recentemente, a fundação lançou a Climate Solutions for Restaurant Survival – uma campanha que procura mobilizar a influência e o conhecimento dos chefs de todos os Estados Unidos para enfrentar os desafios ambientais que ameaçam seus meios de subsistência e as comunidades ao redor de seus empreendimentos.

Um relatório da Global Food Institute da George Washington University destacou a necessidade de agir, por isso, a JBF pediu aos seus parceiros que examinassem o impacto econômico das alterações climáticas nos restaurantes independentes, que são inerentemente mais vulneráveis à volatilidade do que as grandes companhias.

Ao invés de se concentrar nas ações individuais que cada estabelecimento pode realizar, a Fundação James Beard está enfatizando a necessidade de um esforço coletivo ao reunir chefs para que usem a sua influência, se façam ouvir e pressionem os governos locais, estaduais e federais a agirem agora. 

A iniciativa tem como objetivo fornecer formação em defesa de direitos, conectar chefs a tomadores de decisões públicas e organizar eventos e mesas redondas para amplificar as vozes dos restaurantes e dos agricultores com quem trabalham.

Confira mais detalhes aqui.