Gastronomia

Starbucks homenageia dialeto local de Osaka com bebida especial


Você está lendo: Starbucks homenageia dialeto local de Osaka com bebida especial

Em agosto de 1996, a Starbucks abriu uma de suas primeiras lojas no Japão, no distrito de Ginza, em Tóquio, seguida, logo depois uma loja no oeste, em 28 de novembro de 1998, no shopping e centro de entretenimento Umeda Hep Five, em Osaka.

Sendo este ano o 25º aniversário da abertura da loja em Osaka, a Starbucks está comemorando com um de seus famosos frappuccinos especiais, chamado Osaka 25th Meccha Yokubari Creamy Matcha Frappuccino (Osaka 25th Very Greedy Creamy Matcha Frappuccino).

Idealizado em colaboração com a equipe local como um projeto de aniversário que visa mostrar os encantos especiais de Osaka, o nome incorpora um pouco da gíria local “meccha” – pronuncia-se “metcha”, significa “muito” no dialeto regional – e contém duas vezes mais chá verde em sua composição.

Enquanto Tóquio e Quioto são conhecidas por valorizarem o requinte na sua cultura de omotenashi – ou seja, hospitalidade, Osaka orgulha-se de ter um estilo mais casual e amigável de generosidade descontraída, exatamente o que esta bebida pretende encapsular.

O espírito generoso da região continua com outro especial de aniversário, limitado a quatro lojas especializadas Starbucks Tea & Cafe na província de Osaka. Wasan Mitsu é uma combinação de açúcar refinado ocidental e Wasanbon, um açúcar japonês de grão fino que está em produção desde a década de 1770. 

A mistura confere uma doçura requintada ao matcha e, embora as lojas Tea & Cafe da rede já tenham um Frappuccino Wasan Mitsu Matcha no cardápio, a equipe criou uma customização especial para as comemorações do aniversário, desta vez coberto com sorvete de baunilha, hojicha (chá verde torrado) em pó e morangos.