Tecnologia

Startup quer automatizar a preparação de alimentos


Você está lendo: Startup quer automatizar a preparação de alimentos

Uma startup do Reino Unido tem como objetivo automatizar a preparação de alimentos com robôs. A Karakuri espera remover o elemento humano das operações comerciais em muito pouco tempo. Atualmente, a empresa possui dois robôs – o DK-One, que pode criar pratos exclusivos para cada cliente, e o Marley, de baixo custo, projetado para serviços menores de produção de alimentos, como sorvetes ou coquetéis.

Os robôs de Karakuri permitem uma variedade de personalizações na preparação de refeições. Por exemplo, o DK-One permite que os clientes escolham os ingredientes e os tamanhos das porções e tenham controle sobre o conteúdo nutricional, como calorias, proteínas e níveis de gordura.

O sistema pode ser especialmente útil em hospitais, onde as refeições precisam atender às necessidades específicas de cada paciente. Devido ao rápido tempo de resposta do sistema, os pedidos podem ser feitos em tempo real, e não com antecedência, o que minimiza o desperdício.

Embora a automação da produção pareça uma maneira radical de eliminar as equipes, a empresa sugere que poderia tornar a preparação dos alimentos muito mais agradável para os chefs. Os robôs podem ser usados ​​para executar tarefas chatas, repetitivas, de alto volume e demoradas – isso deixa os chefs com mais tempo para gastar com os clientes e em serviços mais criativos e de maior valor.

À medida que o mercado de entrega de comida continua a crescer, restaurantes pequenos e casuais podem lutar para acompanhar. O modelo de preparação robótica de alimentos de Karakuri injeta maior precisão em toda a cadeia de serviços, auxiliando os restaurantes a fornecerem padrão de operação, reduzindo seus custos e melhorando a sustentabilidade.